quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Assassino

Já era sabido, estava arraigado e difundido.Era de entendimento público o que acontecia.Todo dia depois da noite era impossível não haver nova vítima, era esperado que um novo corpo fosse tomado.A mim pouco importava "Nunca acontece conosco" é o que sempre achamos e deixei- me ir pelos anos.

Um dia então, ou melhor, numa noite ao menos acho, só sei que se fazia escuro antes do acontecido.Furtivo e silencioso, divinamente imperceptível.Adentrou.Não sei por onde e como foi dado o início, as janelas se encontravam cerradas, portas trancadas alma calada.Com a cabeça no travesseiro e as cobertas sobre mim e nas paredes as sombras se lançavam distorcidas pela madrugada, sombras de nada.E eis que da sombra ele se levanta o Assassino tão famigerado, postado bem à minha cabeceira.Olhos fundos... Imensos me perdi neles, imóvel, estático, fixo eu fiquei.E lá parado ele desembainhava lenta e despreocupadamente sua adaga incrustada de morte...

Foi súbito o movimento e frio o metal cravado em mim, recebi conscientemente o golpe único em toda minha vida como só podia ser.Então ele puxa sua arma de minha carne, recua e abre a janela. O prata da lua agora se mescla ao carmesim de meu leito e as estrelas longínquas,primeiras testemunhas deste acontecimento brilham sem pudor.Era desnecessário se esconder e o Assassino com a missão concluída transformando mais uma ex-vida agora sai e se mostra para que todos saibam que fui atingido.O sangue caudalosamente faz seu caminho o cheiro do feito impregna tudo, a ferida aberta no meu peito não carece de leito.Permaneço vivo.Verdade seja dita fui apunhalado para realmente viver, depois da visita do Assassino sinto você nascer em mim e eu em você. O nobre Assassino se foi mas deixou para trás sua trilha: o sangue que gotejou.Cada pingo agora é motor do que nutro com furor.Como foi bom ser assassinado.

2 comentários:

  1. E não é bom na prosa???
    Quem disse essa mentira?

    Tu é bom garoto, em prosa, verso e rima em samba e em canção!

    Sou fã!

    ResponderExcluir