quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O Sentimento do Mudo

Sabe existia um mudinho. Pobre garoto sua voz era sem som e sua palavras não faziam eco e eram estéreis suas interjeições. Ele caminhava com seus passos também mudos sem chamar muita atenção mas fitava as pessoas olho a olho, se ele não falava ao menos acreditava que seus olhos falavam e eram escutados. Olhos que transbordavam versos, diálogos, parágrafos e textos interiros, mas que pena o garoto estava errado pois se ele era mudo os olhos ao seu redor eram surdos e não o escutavam, mas ele tinha todo o sentimento não do mundo mas apenas o seu, o sentimento do mudo que era mais eloqüente que o de muitos, era tagarela para falar a verdade e a todos fazia questão de dizer pena que os ouvintes não eram atentos eram mais fracos de sentido que o mudinho.

“E ele achava que era mesmo diferente que aquilo ali não era o seu lugar” mas não decidiu comprar passagem para ir a lugar algum. Encarava agora muito mais as pessoas agora por obrigação. O deficiente era ele e os outros que eram insensíveis. Ficar apenas nos seus recolhidos escritos não era o suficiente. E como havia de ser eis que surge uma garota e os dois se acham no mundo do sentimento mudo e eles acharam que era romance perfeito. As palavras que eram vácuas agora se ligavam umas as outras. Mas a garota não era igual a ele nem a ninguém era cega de nascença também trazia consigo uma deficiência. Como se entenderam então? Ela com certeza sentiu aquilo que explodia dentro dele o sentimento do mudo tão grande que cabia nele todo o mundo, ou simplesmente ele aprendeu braile e ela libras ou finalmente o narrador nenhum pouco onisciente não sabe de nada e nem se importa só sei que ficaram juntos. Os olhos falantes do mudo ficaram bem ao lado dos ouvidos sensíveis dela e esse caso de amor peculiar foi indo e eu não sei mais nada então.

Bons ouvidos para fracos olhos, olhos perfeitos para quem é fraco de tato, um bom tato para quem nada ouve. Ninguém é perfeito e eu muito menos e sabe eu e o mudo não ligamos para isso então deixe estar continuamos sentindo.

Ps.: Pedaço tirado de "Faroeste Caboclo"
Ps 2.: Depois da terceira acho que você pega o jeito vou ter que trocar o nome do blog, prosear é bom.

Um comentário:

  1. eu num sei que música é essa! o.o
    E realmente você está um ótimo 'prosador' viu? ;)

    ResponderExcluir