domingo, 27 de setembro de 2009

Sístole e Diástole

E ele bate
E rebate
Se alegra
Num dia tolo
Diástole
E reflete
E aquieta
Se deixa levar
Sistematicamente
Sístole
Não há porque parar
Este movimento
Sístole e diástole
Incessantes
Diástole e sístole
Inconsequentes
Dilato e elevo
Com um fugaz olhar
E às vezes contraio sem pensar
Só para voltar a expandir
Com outras pessoas dialogar
Deixar espalhado o sorrir
Repartido, refletido e retribuído
O bater de corações amigos.



PS.: agradeço a quatro garotas "alegres" num bar por me lembrarem desses dois processos.

3 comentários:

  1. Que liiindo o poema, posso roubar e postar no meu blog? *-*

    eu sabia que um dia as aulas de biologia iriam servir pra alguma coisa hehe

    ResponderExcluir
  2. Eu tava nesse bar, que eu lembro, e também lembro da sístole e diástole, mas não lembro como foi usada o termo...
    kkkkkk

    bjus

    ResponderExcluir